José Castelo Branco foi para os EUA após trapalhada no tribunal
José Castelo Branco não conseguiu visitar Betty Grafstein e terá chamado a polícia.
Um erro de interpretação judicial permitiu que José Castelo Branco viajasse para os Estados Unidos, violando as medidas de coação a que está sujeito.
O magistrado responsável entendeu, inicialmente, que o socialite não necessitava de autorização para uma curta viagem ao estrangeiro. No entanto, após reavaliação do caso, a decisão foi revertida.
A Comarca de Lisboa Oeste esclareceu ao CM que o pedido de autorização para viajar em fevereiro foi inicialmente aprovado, mas posteriormente cancelado. A alteração nas medidas de coação ocorreu após a constatação de um lapso na interpretação das restrições impostas a Castelo Branco.
José Castelo Branco não conseguiu visitar Betty Grafstein e terá chamado a polícia. O facto vai ser comunicado ao Ministério Público.
Entretanto, Pedro Nogueira Simões, advogado de José Castelo Branco, confirmou ao NOW que o seu cliente está em Nova Iorque, com autorização do tribunal, mas que não tentou ver a ex-mulher. Terá alegado motivos de saúde para viajar para o estrangeiro.