
Em 2015, José Castelo Branco, foi convidado pela TVI para participar no Secret Story “Luta pelo Poder”.
Flávio Furtado, que era comentador deste reality show, comentou em direto, “o José Castelo Branco diz que os concorrentes são pirosos, mas ele precisa tanto deste programa como os restantes que lá estão…” Isto fez com que as coisas acabassem por azedar.
Acabamos por ter uma valente “peixeirada” em que o marchand, acabou por acusar o Flávio Furtado (antigo agente do Zé Maria do BB 1), de o ter roubado, e até ter tido um caso com ele.
As declarações de Flávio Furtado não se ficaram por ali e chegou mesmo a dizer, “no Natal, um amigo meu teve de ir-lhe levar comida a casa porque ele e a Betty não tinham o que comer. É um triste, um coitado. Chegou a roubar toalhas e até papel higiénico num hotel”. Estas imagens chegaram ao conhecimento do JCB que na Gala de domingo disse, “se ele [Flávio] estivesse aqui à minha frente, dava-lhe dois estalos, que eu agarro o toiro de frente…”.
O que deveria ser uma reconciliação, acabou em troca de farpas, no especial nomeações dessa terça-feira, com o Flávio Furtado ainda a referir, “fale sobre mim e sobre tudo aquilo que sabe, fale sobre a forma como tratava os empregados dos restaurantes, fale sobre os doze mil euros de joias que vendeu à Sandra e das quais não lhe passou recibo, fale sobre tudo isto (…) e sobre aquilo, o Zé Maria já agora manda-lhe um grande abraço. Lembra-se muito bem de si. Tenha muito cuidado com aquilo que diz sobre o Zé Maria e sobre o Icas, porque não há fundo de verdade. E o Zé tem que conseguir provar aquilo que diz, porque senão irei fazer tudo para o pôr onde você deveria estar. Que é na cadeia”.
Isto surgiu após as acusações de JCB acerca do Flávio Furtado, em que afirmou que o amigo da Cristina Ferreira, roubou o vencedor do BB1, Zé Maria (aqui). Tudo isto aconteceu em 2015, durante o Secret Story “Luta pelo Poder”.