A polémica em torno de José Castelo Branco e a alegada violência doméstica praticada contra a esposa, Betty Grafstein, foi tema de conversa no ‘Noite das Estrelas’, da CMTV.
Recordo que José Castelo Branco é suspeito de violência doméstica contra Betty Grafstein, está a ser investido pelo MP e impedido de se aproximar de Betty.
Carlos Anjos, o comentador de casos de polícia na CMTV, entrou em direto e revelou novos detalhes do caso, “A queixa já foi feita mais cedo, mas temos que perceber que a senhora entrou no hospital com uma fratura de fémur. Para além de outros traumatismos, tinha uma fratura no fémur. Uma senhora com 95 anos teve que ser submetida a uma intervenção cirúrgica para a fratura.”
Leia Também: José Castelo Branco acusado de violência doméstica, está chocado e afetado psicologicamente
O que se procurou, inicialmente, foi tratar Betty e depois é que os profissionais de saúde tentaram perceber melhor o que se passou, “E terá sido nesse momento que foi que Betty comunicou aos médicos, ao pessoal que a estava a cuidar, que a queda nas escadas não tinha sido uma queda… Casual, tinha sido provocada por um empurrão de José Castelo Branco. Ele tê-la aí empurrado e ela teria caído nas escadas. Obrigatoriamente, como a violência doméstica é um crime público, imediatamente o hospital, os técnicos tiveram que comunicar esses factos ao DIAP de Cascais, ou seja, ao Ministério Público de Cascais, que assim que recebeu a queixa vinda do hospital, abriu um processo de crime.”
Contudo, na sua denúncia ainda Betty ainda disse mais, “porque diz que esta não é, esta foi uma situação de violência física, mas que (…) em termos de violência psíquica, estaria já durante mais (…) já teria sido vítima desse tipo de violência, mais vezes por parte do José Castelo Branco.”