GeralTVI

José Eduardo Moniz afastou Maria Botelho Moniz das manhãs da TVI: “Não estou nada perturbado pelas críticas”

Maria Botelho Moniz "tem muitos méritos" e "vai ter muitas mais oportunidades", disse o diretor-geral da TVI.

Maria Botelho Moniz foi mãe pela primeira vez em novembro de 2023 e já não regressou ao programa “Dois às 10”, da TVI.

Maria Botelho Moniz foi substituída por Cristina Ferreira nas manhãs e foi transferida para os ‘diários’ do Big Brother, ao final da tarde.

Em declarações à revista TV7 Dias, José Eduardo Moniz assumiu que foi uma decisão sua: “Não tem nada a ver com o não se gostar da Maria Botelho Moniz. Eu próprio falei com ela, fui eu que lhe comuniquei, não mandei dizer por ninguém”.

O diretor-geral da TVI destacou que a apresentadora “tem muitos méritos, vai ter muitas mais oportunidades, está num horário de muito maior exposição atualmente [‘Big Brother – Diário’ é emitido às 19h00] do que aquele em que estava anteriormente. Do ponto de vista profissional, acho que foi uma valorização, não entendo muitas das observações que vêm da opinião pública”, acrescentou.

O afastamento repentino e surpreendente de Maria Botelho Moniz suscitou críticas: “Temos uma dupla vencedora [Cláudio Ramos e Cristina Ferreira] que o tem demonstrado diariamente no comportamento que as audiências registam. Não estou nada perturbado pelas críticas que fazem por ter sido essa a opção da TVI. Tenho muito respeito pela Maria Botelho Moniz, tem capacidade para fazer muitas coisas”, afirmou José Eduardo Moniz.

Leia Também: José Eduardo Moniz fala sobre a saída de Maria Botelho Moniz das manhãs da TVI: “Fui eu que lhe comuniquei”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo