A Media Capital respira de alívio com o regresso aos resultados positivos. O grupo encerrou o primeiro semestre com um lucro de 14 mil euros, invertendo o prejuízo de 2,67 milhões registado no mesmo período de 2024.
Foi neste clima de otimismo cauteloso, durante a celebração do quarto aniversário da CNN Portugal, em Queluz de Baixo, que José Eduardo Moniz abriu o livro sobre o futuro da estação.
Em declarações ao Meios & Publicidade, o diretor-geral garantiu que o investimento para 2026 será firme, mas assente numa gestão de “pés na terra“. “Não vamos gastar mais do que aquilo que temos, mas saberemos trabalhar com aquilo que geramos”, afirmou, sublinhando que a autonomia financeira é a regra de ouro.
Ainda destacou ainda a harmonia existente com a estrutura acionista, elogiando a visão dos investidores, “Os nossos acionistas são suficientemente inteligentes e experimentados para saberem que as empresas, para crescerem, precisam de investimento dentro da razoabilidade daquilo que libertam como resultado”, explicou, reforçando a existência de uma “grande solidariedade institucional”.