GeralTVI

José Eduardo Moniz fala sobre a saída de Maria Botelho Moniz das manhãs da TVI: “Fui eu que lhe comuniquei”

O diretor-geral da TVI assumiu a responsabilidade pela decisão de afastar Maria Botelho Moniz do "Dois às 10".

Maria Botelho Moniz afastou-se do “Dois às 10” em novembro de 2023 para gozar a sua licença de maternidade, mas iria regressar ao programa em março deste ano.

Cristina Ferreira foi chamada para substituir Maria Botelho Moniz e depois a TVI decidiu manter a ‘patroa’ nas manhãs, ao lado de Cláudio Ramos.

Em declarações à revista TV7 Dias desta semana, José Eduardo Moniz assumiu a responsabilidade pela decisão de afastar Maria Botelho Moniz do “Dois às 10”: “Acho que na circunstância objetiva com a qual estávamos a lidar na altura, a opção que tomámos foi a mais correta. Não tem nada a ver com o não se gostar da Maria Botelho Moniz. Eu próprio falei com ela, fui eu que lhe comuniquei, não mandei dizer por ninguém“.

Leia Também: Cláudio Ramos revela como soube da saída de Maria Botelho Moniz das manhãs da TVI

Acho que ela tem muitos méritos, vai ter muitas mais oportunidades, está num horário de muito maior exposição atualmente [no Diário do Big Brother, às 19h] do que aquele em que estava anteriormente. Do ponto de vista profissional, acho que foi uma valorização, não entendo muitas das observações que vêm da opinião pública“, acrescentou o diretor-geral da TVI.

A Maria tem um percurso que fala por si, tem muitas qualidades e competências. O programa da manhã está muito bem entregue, a Cristina está a fazer um excelente trabalho, juntamente com o Cláudio“, rematou José Eduardo Moniz.

Leia Também: Trocada por Manuel Luís Goucha? Maria Botelho Moniz reage em direto

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo