José Eduardo Moniz saúda eventual entrada da MediaForEurope em Portugal
José Eduardo Moniz vê com bons olhos a possível chegada dos italianos à Impresa: “Quanto mais competitivo o mercado for, melhor”. Capital estrangeiro é sinal de potencial.
José Eduardo Moniz, administrador-delegado da Media Capital, vê com bons olhos o interesse de investidores estrangeiros no setor dos ‘media’ portugueses.
“É sinal de que as empresas têm potencial”, afirmou o responsável pela estação de Queluz de Baixo, quando questionado sobre as negociações em curso entre a Impresa e o grupo italiano MediaForEurope (MFE), liderado pela família Berlusconi.
A MFE está em conversações avançadas para subscrever um aumento de capital que lhe poderá garantir até 33% da Impresa, dona da SIC e do jornal Expresso.
Numa conversa com o +M à margem da apresentação das novidades da CNN Portugal, Moniz defendeu que “quanto mais competitivo o mercado for, melhor”. “Se a entrada dos italianos na Impresa significar isso, acho que é bom para o mercado. É benéfico sobretudo se introduzir uma maior racionalização nas estratégias comerciais das empresas”, sublinhou o gestor.
Na mesma intervenção pública, José Eduardo Moniz recordou as dificuldades inerentes a um setor em permanente transformação: “Não é fácil para qualquer canal chegar a este panorama tão competitivo e afirmar-se imediatamente como líder”.
Com estas declarações, o líder da TVI e da Media Capital reforça a ideia de que a chegada de capital estrangeiro pode dinamizar o mercado português de televisão e media, num momento de consolidação e de crescente pressão competitiva.