André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto, depois de 42 anos de reinado e 15 mandatos de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Nas eleições do passado sábado, 27 de abril, André Villas-Boas conquistou 21.489 votos (80,28%) e vai tomar posse oficialmente a 12 de maio (domingo).
Por sua vez, Jorge Nuno Pinto da Costa contabilizou 5.224 votos (19,52%). O outro candidato, o empresário e professor Nuno Lobo recebeu 53 votos (0,2%).
José Gouveia, comentador do “Noite das Estrelas” (CMTV), reagiu nas redes sociais à reviravolta no clube azul e branco: “Porque perde Jorge Nuno Pinto da Costa as eleições, e de forma tão arrebatadora? Numa palavra, arrogância. O ainda presidente do Futebol Clube do Porto, foi arrogante, deu a eleição como ganha antes mesmo de se candidatar, achou que os sócios do clube estavam com ele até à morte, 20% estavam, mas 80 quiseram a mudança, quiseram André Vilas Boas”, começou por escrever.
“E assim, o presidente de todos os recordes, de todos os títulos, o homem que mudou o futebol do Porto, quiçá, de Portugal (para o bem e para o mal) sai por uma porta demasiado pequena para o seu tamanho. Pinto da Costa devia ter passado o testemunho, entregue a coroa, mas acreditou ser imune ao sufrágio, e perdeu por maioria“, acrescentou.
“Ainda assim, estou certo que jamais haverá outro Pinto da Costa e que, os sócios, terão nele o eterno presidente. Da minha parte, como sportinguista, fica a minha admiração pelo homem, pelo presidente, pelo homem do futebol”, rematou José Gouveia.
Leia Também: Diogo Marques do Big Brother comenta reviravolta no FC Porto: “Estava na altura”