Tarja colocada no Santiago Bernabéu compara o técnico português a Hitler. Há dois anos, tinha sido Ramón Calderón a fazê-lo. Um alegado grupo de adeptos “anti-Mourinho” colocou uma tarja, no Santiago Bernabéu, onde compara o treinador português ao ditador alemão Adolf Hitler.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
O episódio ocorreu no último jogo do Real Madrid, que goleou o Levante por 5-1, e terá sido um protesto contra o facto de José Mourinho ter deixado novamente Iker Casillas no banco, segundo alguma imprensa europeia.
A imagem está desencadear fortes reações na Alemanha. O Die Welt escreve que tal se trata de um “escândalo”, posição partilhada pelo Bild, que considera a imagem revelada pela agência AFP “escandalosa”.
A tarja traz à memória declarações de Ramón Calderón, ex-presidente do Real Madrid: “Mourinho entrou em guerras com todos, tanto em Portugal, como em Inglaterra ou Itália.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
Isso não é o Real Madrid. É preciso recordar que Hitler também foi aclamado por muitas pessoas, mas depois é que o golpe foi pior. Despertavam uma grande adesão, mas só falavam deles e demonstrou-se que as suas palavras eram mais atrevimento do que sensatez”, disse, em 2011.
fonte: DN