José Mourinho é duro com Cristiano Ronaldo “minutos finais no Euro 2016 valeram zero”
José Mourinho voltou a falar novamente do capitão da selecção, Cristiano Ronaldo, acerca daqueles últimos minutos da final do Euro’2016 frente à França.
“Se fosse comigo, não sei o que faria porque nunca me aconteceu. Essa pergunta devia ser feita ao Cristiano e não a um treinador. Questionar sobre quais foram os seus objetivos, se emocionalmente estava controlado ou descontrolado… O que acho, estando fora, é que a contribuição naqueles últimos minutos não foi nada. Quem jogou foram os 11 que estavam lá dentro. Quem induziu a equipa foi treinador. Quero olhar para aquilo como um extravasar de emoção de alguém que viu que faltavam uns minutos para atingir um objetivo que todos queriam“, afirmou em entrevista à Sport TV.
E prosseguiu: “Perdeu um bocadinho o controlo emocional das coisas. Não fez mal nenhum, mas acho que os 11 que estiveram lá dentro, naqueles 4 ou 5 minutos, estavam totalmente concentrados no que estavam a fazer, tinham controlo total da situação. Não ouviam treinador, nem adeptos, só se ouviam uns aos outros. O que a experiência me diz é que nos minutos de grandes decisões eles, lá dentro, estão envolvidos no mundo deles“.