Geral

José Mourinho quanto custa ao Benfica? “34 milhões? Completamente falsos” Saiba toda a verdade!

Rui Santos garante que os números do Correio da Manhã são pura ficção. Não são 34 milhões, mas sim 20.

O Correio da Manhã dava conta que o José Mourinho iria custar aos cofres do Benfica, 34 milhões de euros. Rui Santos, na CNN Portugal, desmente tudo.

“Realmente o circo já começou”, começou por dizer, sublinhando que a euforia e a especulação fazem parte. E logo deixou claro o seu ponto de partida: “Nós estamos sempre a dizer que somos pequeninos, somos uma liga pequenina, nós gostávamos de ter os milhões de treinadores, os milhões de jogadores, mas não temos capacidade.”

Leia também: José Mourinho, 25 anos depois: “O Special One volta a casa” ou seja: Benfica!

Para Rui Santos, este deveria ser um momento de celebração coletiva, “Quando chega um treinador chamado José Mourinho, que transporta todo o currículo, todo o saber, toda a competência e aquilo que é uma reputação indiscutível, o que nós devíamos estar satisfeitos.” E reforçou a ideia de prestígio: “Ter o Zé Mourinho em Portugal é sinal de crédito, é reforço de qualidade e de imagem da Liga Portuguesa. Devíamos estar a celebrar isso.”

Depois mudou de tema, ainda que ficando dentro do assunto Mourinho, e Rui Santos confessou-se surpreendido com os números que circulam, no que toca ao salário: “Hoje acordei com umas mensagens de telemóvel que davam conta dos números que estavam aí, já no espaço público, relativamente àquilo que Mourinho ia ganhar no Benfica. E fiquei estupefacto, absolutamente estupefacto.”

Leia também: “Special One” arrasta canais para Tires: Mourinho até 2027 no Benfica

O jornalista tratou de apurar informação junto de fontes próximas das negociações, conduzidas, naturalmente, pelo presidente Rui Costa. E foi direto ao ponto: “Os números que circularam são completamente falsos. Falou-se em 34 milhões de euros. Não é verdade.”

Então, quais são os valores certos? Rui Santos não fugiu ao detalhe:

  • Os números são 20 milhões de euros brutos.
  • No primeiro ano, Mourinho recebe 4 milhões líquidos, o que corresponde a 8 milhões brutos.
  • No segundo ano, sobe para 6 milhões líquidos, 12 milhões brutos. Ou seja, 10 líquidos no total das duas épocas, 20 milhões brutos.

E ainda explicou a cláusula de saída: “Quando acabar esta época, se Mourinho quiser sair paga 3 milhões de euros. Se for o Benfica a não querer continuar com o Zé Mourinho, então o clube paga 3 milhões de euros ao treinador.”

José Mourinho: campeão de títulos… e de indemnizações milionárias! Mais de 100 milhões ganhos sem treinar

José Mourinho: campeão de títulos… e de indemnizações milionárias

Ao longo de 25 anos de carreira, ergueu taças em praticamente todos os clubes por, onde passou. Mas, além das conquistas, acumulou também uma impressionante fortuna em indemnizações: nada menos que 108 milhões de euros no total.

A lista parece saída de um manual de finanças aplicado ao futebol: 21 milhões pagos pelo Chelsea na primeira passagem, outros 10 na segunda; 22 milhões do Manchester United; 20 do Real Madrid; 17,5 do Tottenham; 3,5 da Roma; e, mais recentemente, 15 do Fenerbahçe. Um verdadeiro património construído a partir de despedidas que raramente ocorreram de forma tranquila. TUDO AQUI

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo