FamososGeral

Judite Sousa: «atacada pelos meus colegas, fizeram memes com a morte do meu filho»

A antiga jornalista falou da polémica de Pedrogão Grande, e faz duras críticas...

Judite Sousa, esteve à conversa com Júlia Pinheiro, para falar no seu livro, e mostrou-se emocionada com o capítulo de Pedrogão Grande.

A jornalista diz que foi completamente assassinada profissionalmente pelos seus colegas durante anos. Garante que não fez nada de mal ao teu mostrado um corpo nos incêndios de Pedrogão Grande coberto com um lençol.

«Eu fui cruelmente atacada pelos meus colegas por causa da história de Pedrogão, a crueldade que me fizeram foi obscena, destruíram-me emocionalmente e profissionalmente», começa por referir.

«Em 2017 eu fui assassinada profissionalmente mas estou de consciência tranquila, eu li muitos livros de jornalismo para escrever esse capitulo eu mostrei o país e ao mundo a verdade, nºa fiz censura, mostrei um corpo tapado, não disse a idade, se era homem ou mulher, de que aldeia era… não deu referencia algumas que pudessem ser questionados do ponto de vista de ética… e agora na Ucrânia??!”», continua.

«Desde que há tragédias, da década de 60, que tem de se mostrar… compararam a morte do meu filho a Pedrogão, durante anos os meus colegas fizeram memes, com a cara do meu filho em cima daquele corpo… e eu não fiz um direto, eu fiz uma reportagem, e no local eu tinha o diretor adjunto da TVI e e sub diretor de informação… fui cruelmente atacada», disse ainda.

Leia Também: Judite Sousa vai à SIC

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo