GeralGossip

Judite Sousa esteve um ano sem carteira carteira profissional

diretora-adjunta de Informação da TVI esteve um ano sem atualizar a carteira profissional de jornalista, após o prazo de validade da sua ter terminado; mas já pediu a renovação do título na sequência de um contacto da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ).

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 

Na sexta-feira, 22 de janeiro, o CM questionou a CCPJ sobre o facto de no site da entidade não se encontrar o nome de Judite Sousa, tendo recebido a confirmação de que ali “encontra-se a listagem dos jornalistas que têm o respetivo título profissional válido”. A CCPJ acrescenta que “da referida listagem não consta a jornalista que usa o nome profissional Judite Sousa pelo facto de não ter revalidado o seu título”.

Nesse mesmo dia, Pedro Mourão, presidente da CCPJ, contactou a profissional da TVI que, segundo o próprio, “requereu a renovação da carteira”.

Com o atraso de um ano, a diretora-adjunta de Informação da TVI “vai ter de pagar multa, como qualquer outro jornalista”, diz ao CM o juiz desembargador Pedro Mourão.

De recordar que, segundo o regulamento da CCPJ, a carteira “constitui condição indispensável ao exercício da profissão de jornalista”, e é válida pelo período de dois anos civis”. Findo esse prazo, o profissional tem a obrigação de requerer a renovação.

“A minha situação da carteira está normalizada”, disse a diretora adjunta da TVI ao Correio da Manhã. Judite Sousa acrescentou ainda que “poderá ter existido algum equívoco dado ter mudado de casa”.

Fonte Correio da Manhã

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo