Judite Sousa explica tudo! “Estive a trabalhar cinco meses e meio na CNN Portugal sem cobrar um cêntimo”
A jornalista deu uma entrevista a Duarte Siopa na CMTV...
Judite Sousa foi um dos rostos principais da CNN Portugal, mas a jornalista abandonou a estação ao fim de poucos meses.
Em entrevista exclusiva a Duarte Siopa na CMTV, a jornalista abriu o jogo sobre o que se passou: “As coisas começam por correr muito bem… O Nuno é que decidiu que eu iria abrir as emissões da CNN Portugal e que era responsável, duas semanas por mês, da coordenação editorial e apresentação do Jornal da CNN, que era o jornal âncora da estação, foi assim que me foi comunicado. Como coordenadora, eu tive alguns problemas porque eu acho que só os meus advogados, agora a esta distância, e os advogados da TVI é que sabiam que eu era contratualmente coordenadora editorial do Jornal, eu acho que mais ninguém sabia”, referiu.
“Não estou nada arrependida [de ter aceitado o convite da CNN]. Tenho pena. Eu cheguei a assinar o contrato, cinco meses e meio depois de ter começado a trabalhar. Eu não assinei contrato antes porque as minhas funções contratualizadas não apareciam em ficha técnica. E como não aparecia na ficha técnica do Jornal ‘Judite Sousa – coordenadora editorial’, eu em conversa com os meus advogados decidimos não assinar contrato”, explicou.
“Vou para a [guerra da] Ucrânia sem assinar o contrato. E, para ser coerente comigo própria, não assinando o contrato, também não cobrava um cêntimo à empresa. Eu só apresentei o primeiro recibo verde depois de assinar o contrato, mas essa decisão foi uma decisão minha, a empresa não tem responsabilidade alguma”, explicou.
“Quando a empresa disse que ‘ela não recebeu porque não quis’, é verdade, eu não quis”, confirmou. “Mas acho que o facto de eu ter estado a trabalhar cinco meses e meio sem cobrar um cêntimo à TVI, acho que é algo que até deve ser visto com algum mérito porque o dinheiro no banco não rende nada, mas pouco ou muito alguma coisa rende. E ter um ativo com as minhas características, durante cinco meses e meio, a trabalhar pro bono, devia suscitar alguma simpatia”, afirmou.
Leia Também: Judite Sousa banida da televisão: “Nem o Canal Panda me queria contratar…”