Julgamento já começou! Cândida Batista acusa Ljubomir Stanisic de assédio moral e sexual
A ex-concorrente do "Hell's Kitchen" alega ter sido insultada, humilhada e manipulada pelo chef jugoslavo.
Cândida Batista, que participou no “Hell’s Kitchen”, processou Ljubomir Stanisic pelos crimes de assédio moral e sexual durante as gravações do programa da SIC.
O caso chegou esta semana à fase do julgamento. À saída do tribunal, Cândida Batista – que exige 40 mil euros de indemnização (25 mil por danos patrimoniais e 15 mil por danos morais) ao chef jugoslavo e à produtora Shine Iberia Portugal – falou com o site FLASH!.
A brasileira afirma ter sido insultada, humilhada e manipulada por Ljubomir Stanisic, que alegadamente terá tido comportamentos “misóginos e machistas” e estaria fascinado pelas suas “mamas perfeitas” em vez dos pratos que ela confecionava.
Cândida Batista enviou vários e-mails e mensagens à produção a reclamar do comportamento do chef: “A resposta que recebi da produção foi: ‘Estamos a cuidar do assunto’. Leram, ouviram, sabem do que se trata e nada fizeram”.
Supostamente, existiam provas áudio mas terão sido destruídas pela produção: “Não sei quanto custa produzir cada episódio (do ‘Hell’s Kitchen’), mas suponho que seja um bom dinheiro. Quando houver a celebração dos 20 anos do programa, onde vão buscar os sons e as imagens do episódio 10 ou 11 da nossa edição, aquele onde ele me chama cabra (bitch) à frente de alguns colegas e me diz que não me respeita?“.
“Se são arquivos áudio e vídeo que não tem qualquer custo armazenar, se investiram tanto dinheiro para produzir porque vão apagar isso? Quando me falaram que não existem fiquei meio na dúvida. No final das contas quem vai guardar provas contra si próprio? Não sei se não é para me prejudicar”, acrescentou.
Leia Também: Ljubomir Stanisic continua na SIC por mais um ano