Júlia Pinheiro é um dos principais rostos da SIC, mas não é por isso que não assiste aos programas da concorrência.
Atualmente nas tardes, a apresentadora concorre diretamente com o amigo, Manuel Luís Goucha: “O Goucha é um excelente comunicador. Eu sei bem disso porque trabalhámos juntos. A concorrência não tem sido muito dura, tem sido, acima de tudo, civilizada, porque nos respeitamos mutuamente“, disse à revista Boa Onda.
“Estou muito confiante, e a SIC também, de que temos um bom produto, com uma excelente linha editorial, uma excelente produção e com conteúdos renovados. E não acredito que tenha sido a concorrência a obrigar-nos a fazer isso. É a nossa manifestação diária. Agora, temos de estar vigilantes e ver o que se está a passar do outro lado, até porque a concorrência faz-nos arrebitar“, acrescentou.
Quanto aos resultados, “As audiências continuam a ser as únicas métricas que temos para saber de que forma é que estamos a chegar ao público. Temos de as respeitas, de as interpretar e descodificar“.
“Não são um bicho-papão que aparece todos os dias para nos atormentar. São apenas um instrumento de trabalho da máxima importância“, esclareceu.
Leia Também: Júlia Pinheiro revela, “O sucesso é uma armadilha e eu fujo dela”