FamososGeralGossip

Júlia Pinheiro reconhece “preconceito” e pede desculpa a Teresa Guilherme

Teresa Guilherme confessou que ficou ofendida com a ex-rival...

Júlia Pinheiro tem um novo projeto, o podcast “Menos Pausa”, e a primeira convidada foi Teresa Guilherme.

As duas apresentadoras de televisão estiveram de costas voltadas durante vários anos, mas fizeram as pazes em fevereiro de 2023, em direto na SIC.

Estou a lembrar-me quando nós nos zangámos, há uns anos atrás… Eu espremi um preconceito horrível, não sei se te lembras. Tinhas dito qualquer coisa sobre mim e eu disse: ‘Ah! Isso é porque ela está na menopausa’. E tu ficaste muito ofendida, pelo menos foi o que expressaste na imprensa”, recordou Júlia Pinheiro, reconhecendo que exprimiu “um preconceito que é feíssimo”.

Teresa Guilherme confessou que ficou ofendida: “Dito por uma mulher a outra mulher, fica pior porque parece uma acusação, uma falha, uma fragilidade nossa e é uma condição de ser mulher”.

Completamente, eu disse isso numa altura em que, de todo, não sabia o que era a menopausa. Disse proferindo uma espécie de construção cultural, que vem dos sítios todos – da nossa vivência, da literatura, do cinema, vem dos sítios todos – que é: uma mulher na menopausa está num momento em que diz coisas… está perturbada”, explicou Júlia Pinheiro. “Já te pedi desculpa uma vez, peço-te outra vez”, acrescentou.

Afinal, o que foi dito?

Em 2011, Júlia Pinheiro trocou a SIC pela TVI e Teresa Guilherme sucedeu-lhe na condução da “Casa dos Segredos”. “Neste tipo de programas em que é imprescindível uma grande entrega e muito trabalho anterior de preparação, sou, de facto, melhor do que a Júlia. Sou menos politicamente correta do que a Júlia e irei fazer as perguntas íntimas que ela não fez”, disse Teresa Guilherme à extinta revista Notícias TV, em agosto desse ano.

Júlia Pinheiro não gostou e saiu ao ataque: “Eu acho que a Teresa deve estar com um problema qualquer. Menopausa, será? Vou esperar que seja momentâneo e que tenha a ver com grande nervosismo e necessidade de marcar território. Não dou continuidade a esse tipo de confronto, que acho francamente desajustado e pouco elegante entre pessoas do mesmo sector de atividade”.

Teresa Guilherme retorquiu: “Quem deve estar na menopausa é ela. 48 anos? É muito chato e indelicado falar da menopausa como se fosse uma doença. Dá a entender que as mulheres quando entram na menopausa ficam loucas ou deixam de saber aquilo que fazem ou dizem”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo