Justin Bieber foi advertido pelas autoridades de Toronto, no Canadá, para terminar de publicar as ditas “selfies” na companhia de animais selvagens. É ilegal e pode incorrer numa pena de prisão.
O jovem cantor publicou na rede social Instagram algumas fotografias ao lado de tigres, tanto jovens como adultos. A legislação de Toronto considera ilegal essas actividades, dado que não se pode ter animais selvagens dentro do território urbano.
O caso remonta a Abril passado quando Justin Bieber divulgou uma fotografia, no noivado do seu pai, ao lado de um tigre, mas logo no mês seguintes o cantou apareceu nos bastidores de um espectáculo com um tigre branco ao colo.
Os serviços de animais de Toronto receberam várias queixas sobre ambos os casos, o que levou a avisarem por escrito Justin Bieber para não voltar a fazer o mesmo, dado que poderá ser punido com pena de prisão tanto por ter animais selvagens, como por partilhar fotografias dos mesmos.
Por seu lado, a associação PETA acusa o Zoo de Bowmanville de ter providenciado os animais para “festas privadas e para fotos para o Instagram“, realçando que nenhuma instituição digna facilitaria que estas situações acontecessem.