Karel Poborsky, ex-jogador do Benfica de 1997 a 2001, deu uma entrevista à agência de notícias checa CTK em que fez comentários surpreendentes sobre o confronto entre Portugal e República Checa na fase de grupos do Euro.
O antigo jogador Checo acha que a sua seleção pode surpreender e vencer a equipa portuguesa, especialmente se o técnico Roberto Martínez optar por colocar a estrela da companhia, Cristiano Ronaldo, como titular.
“Já digo há muito tempo que, se isso acontecer, ele vai ser um dos elos mais fracos deles. Os adeptos de ambas as equipas vão enlouquecer por ele, mas, com esta idade, já não é tão válido na construção de jogo e na pressão como os companheiros de equipa mais novos”, revelou Poborsky.
O antigo jogador do Benfica deixou críticas a Ronaldo, e relembrou que Fernando Santos “já tinha tido problemas com ele, no Campeonato do Mundo, no Qatar”. Ainda assim realça, “tiro-lhe o chapéu por aquilo que já conquistou, também graças à sua enorme autoestima, mas não podes travar o envelhecimento, e ele já tem 39 anos de idade”.
NERVOSISMO NA SELEÇÃO NACIONAL?
Na RTP 3, um especialista garante que os jogadores estão habituados a tudo isto, “São jogadores bastante experientes, bastante rotinados e tenho uma curiosidade em relação ao adversário de mais logo, há apenas um jogador na equipa checa com mais de 50 jogos pela sua seleção, enquanto nos 26 de Portugal estão 8 jogadores com mais de 50 jogos e 3 deles com mais de 100 jogos. Portanto, estão muito rotinados neste tipo de pressão, se quisermos, que antecede um jogo de abertura de um campeonato da Europa, e é um jogo que é muito importante, to faz parte da rotina deles.”