
Kelly Baron publicou imagens nas redes sociais em que aparece amamentando o filho e também o primo.
O gesto, pouco comum, foi descrito por ela como a criação de um vínculo especial entre as crianças, a quem chamou de “irmãos de leite”.
No ‘Dois às 10’ da TVI, o tema foi debatido e a Kelly deixou um vídeo com uma reação, “Eu estava amamentando o Miguel nesse dia, o meu sobrinho ao lado, ele olhou para mim e falou assim Já Kelly, eu posso tomar o leitinho do Miguel? E aquilo preencheu tanto o meu coração.”
E continuou, “Então este momento foi muito especial. Resolvi fazer esta partilha neste mês dedicado ao aleitamento materno, que é o gosto dourado. E também expor um pouco dos desafios que eu venho enfrentando ainda com a amamentação. Uma delas é a restrição de sono. Porque o Miguel desperta muitas vezes e pede mamar. Por mais que a gente fique cansado. Mas este amor, esta troca, este carinho. Você servir de aconchego para o seu bebé.”
A rematar disse, “E assim, não tem nada que possa superar este sentimento. Eu estou muitas vezes pensando, até quando eu vou amamentar o Miguel? Porque hoje, com um ano e um mês, eu não me sinto preparada para o desmame. E ele também não. Porque ele ama o leitinho. Após os dois anos, a amamentação traz muitos benefícios ainda para a mãe e para o bebé. É comprovado cientificamente. E foi muito bom eu ouvir o relato de muitas mães que comentaram no meu post sobre a experiência delas amamentando por longa data. A amamentação, ela pertence só à mamãe e ao bebé. Principalmente na hora do desmame. Independente da opinião da sociedade. Porque todo mundo tem que falar de alguma coisa. Só nós sabemos quando chegou o momento. E que esse momento seja leve. Tanto para a mamãe quanto para o bebé. Um beijo.”