Kiko is Hot acusa Cláudio Ramos de fazer body shaming nas TVI: “Vamos chamar as coisas pelos nomes, sua gorda?”
A entrevista a Helena Laureano continua a dar que falar. O criador de conteúdos questionou o objetivo de comentar o corpo de alguém em televisão nacional, lembrando a regra de ouro: "Não comentes sobre ninguém, a menos que a pessoa possa mudar em 10 segundos".
A entrevista de Helena Laureano no programa Dois às 10 continua a gerar ondas de choque, mas desta vez o alvo não é a atriz, mas sim Cláudio Ramos, que foi duramente criticado pelo influenciador Kiko is Hot devido à forma incisiva como abordou o aumento de peso da convidada.
O criador de conteúdos digitais recorreu às redes sociais para acusar o apresentador de body shaming, sublinhando que houve uma falta de sensibilidade evidente, apesar das tentativas da co-apresentadora em suavizar o diálogo: “Então Cláudio, mas está tudo bem? (…) A Cristina [Ferreira] tentou salvar-te (…) Mas tu tinhas mesmo que… Ou seja, a faca estava lá e tu quiseste… Vamos chamar as coisas pelos nomes, sua gorda. Em plena televisão. É simpático, não é?”.
Leia também: Gustavo Santos ameaça com tribunal se não houver pedido de desculpas público: “Tomarei as medidas necessárias”
Kiko is Hot questionou o propósito jornalístico e humano de confrontar alguém com a sua imagem física em direto, defendendo que o papel de um anfitrião deveria ser acolher e não constranger: “Eu acho que uma pessoa que entrevista alguém deve fazer com que a pessoa se sinta o mais confortável possível. Qual é que é o propósito de falar do corpo de alguém em plena televisão nacional? Qual é que é o objetivo?”.
Para sustentar a sua crítica, o influencer partilhou uma regra de etiqueta pessoal que considera essencial nas relações humanas, condenando comentários sobre características físicas imutáveis no imediato: “A mim sempre me ensinaram (…) Não comentes sobre ninguém, a menos que a pessoa possa mudar em 10 segundos. Se a pessoa tiver um cabelo na cara, uma coisa no dente, claro que faz sentido dizer. Agora o corpo, ela vê só o espelho todos os dias?”.
A indignação de Kiko is Hot, que classificou o episódio como um retrocesso civilizacional, “Isto parecia que eu estava noutro século, de repente. Que tristeza”, encontrou eco junto de outras figuras públicas, com nomes como Beatriz Gosta e Rebeca Caldeira a manifestarem o seu apoio e a aplaudirem as palavras do influenciador na caixa de comentários.
Ver esta publicação no Instagram