Kina em queda livre? Do humor na cozinha ao desgaste emocional no Big Brother
Comentadores do Extra desafiam a Bruna a largar o papel de ‘boa vizinha’ e mostrar a sua verdadeira força.

O “Extra” do Big Brother os comentadores deixaram críticas à Kina, algumas palavras de apreço à Bruna e não só.
Raquel Loureiro não escondeu que vê potencial por explorar em Bruna: “Acho que ela tem tudo para mostrar o que é verdadeiramente como mulher. Já vimos um cheirinho disso na gala, quando se virou para a Miranda e disse muito diretamente que havia que ter respeito pelas pessoas que têm problemas de saúde… Acho que ela devia deitar mais cá para fora as suas emoções e ser mais ela.”
Contudo, a análise seguiu outro rumo: Kina, que está visivelmente desgastada. António Leal e Silva não poupou nas palavras: “A Kina está perdida no jogo. Entrou muito bem, divertida, com a cozinha, os bolos… mas depois começou umas dinâmicas com a Miranda que não correram nada bem. E agora meteu-se com o Afonso, que era o queridinho dela, mas deixou de ser, e isto está a descambar. Acho que ela não está preparada para o embate que este programa provoca.”
António foi claro ao apontar Miranda como o centro das atenções e estratega principal: “O Afonso é um apêndice da Miranda. Uma ou duas semanas antes do final ela dá-lhe um pontapé e manda-o passear. Ela quer o prémio para ela.”
A própria Marta Gil reforçou que Kina terá cometido um erro estratégico grave: “Ela fartou-se e decidiu jogar o mesmo jogo que a Miranda: responder com ataque. Hoje houve um bate-boca horrível no quarto… Houve provocações dos dois lados, mas a Quina não tem estofo para aguentar o que a Miranda aguenta. Ou dá a volta de outra forma, ou não vai conseguir sobreviver na casa.”
E, no meio de uma casa “em lágrimas” e concorrentes à beira do limite, surgem Miranda e Afonso, que se estão nas tintas acerca do semblante pesado, a dizer que têm “orgulho no percurso” e que não mudariam nada. Raquel Loureiro reagiu com indignação: “Eu não teria orgulho nunca na vida de uma coisa destas. Incitar o ódio no outro, constantemente, não é digno. Temos de valorizar as pessoas, tirar o melhor delas, não o pior.”
O comentador do V+ Fama, acrescenta, “É uma dupla contra natura. Já se ofenderam de formas que não cabe na cabeça de um ser humano razoável. São cruéis um com o outro e com os outros… e tudo passa como se nada fosse. Isso, para mim, é incompreensível.”