Lara Afonso está de regresso à televisão pela mão da CNN Portugal e tem um programa semanal no canal.
Em declarações à revista TV7 Dias desta semana, a apresentadora confessa que foi “um convite inesperadamente desejado”: “Digo inesperadamente desejado porque já nada fazia crer que pudesse voltar nos próximos tempos, por vários motivos. Já tinha enviado currículos mil vezes, já tinha feito muitas tentativas e a verdade é que as coisas não estavam a acontecer. Portanto, não estando totalmente desacreditada, acreditava que não seria algo que pudesse acontecer para já. Mas enganei-me”, explicou.
“O que me magoou mais foi a ausência de resposta, porque a páginas tantas a pessoa sente-se a insistir de tal maneira que começa a sentir-se mal porque está à procura de trabalho. A verdade é que nunca o deixei de fazer“, acrescentou.
Lara Afonso esteve afastada do pequeno ecrã durante três anos, desde a sua saída da CMTV, que coincidiu com o momento em que voltou ao trabalho depois de uma licença de maternidade: “Ainda que eu fizesse mais do que apresentar, porque as minhas funções abraçavam outras áreas na CMTV, a verdade é que estive fora e quando regressei já não havia grande espaço. Não foi uma saída a mal“, disse.
“Fiquei triste. Fiquei um bocadinho sem chão, não vou negar. Não estava à espera. Na altura, houve algumas possibilidades em aberto, mas que não aconteceram”, lamentou Lara Afonso, que saiu “completamente” de consciência tranquila e com a “plena noção de que fiz um bom trabalho e de que fiz mais do que era suposto fazer. Dei sempre o litro”.
Leia Também: Diogo Carmona magoado com a televisão: “Esqueceram-se de mim”