O cantor Leandro, que hoje celebra 38 anos, encontra-se envolvido num processo judicial relacionado com um incidente ocorrido no centro comercial UBBO, na Amadora.
Apesar de ter negado publicamente à revista TV Guia que tenha sido detido e afirmado que o episódio se tratou apenas de um empurrão, os documentos judiciais e as imagens de videovigilância analisadas pela PSP apresentam uma versão diferente dos factos.
De acordo com o processo 1027/21.4OFAMD, Leandro terá desferido dois socos no rosto de um funcionário do quiosque Zoojoy, resultando em hemorragias na boca da vítima.
O incidente remonta a 2021, mas Leandro apenas se apresentou voluntariamente às autoridades a 11 de novembro de 2024, após três anos a evitar notificações judiciais e acabou logo detido.
No auto da PSP pode ler-se, “O denunciado foi na direção do assistente (Diogo Rodrigues) e desferiu-lhe dois murros na boca e na parte esquerda da face, provocando-lhe uma hemorragia na boca , tendo-se de seguida afastado do local”.
O cantor diz que a agressão aconteceu após o funcionário ter dito ao filho de dois anos na altura, “tira daí a pata”. Recordo que ele já tinha sido condenado em 2023 tambem por agressão.
Leia Também: Zulmira Garrido não tem dúvidas: “O Leandro tem de se tratar urgentemente”