Lenka do “Preço Certo” reage à polémica do vestido: “isso é ridículo”
Lenka da Silva, a mítica assistente do programa «O Preço Certo», tem estado no centro das atenções nas redes sociais.
O vestido curto que usou numa das emissões recentes do concurso da RTP1 escandalizou a jornalista Fernanda Câncio: «É espantoso como é que a televisão pública continua a usar mulheres como adereços desta forma repugnante. Não há obrigações de cumprir os mínimos em termos de respeito pelos princípios constitucionais e pelos planos para a igualdade?».
«De facto, onde é que está o problema de pôr duas jarras a enfeitar de cada lado do apresentador. Há pessoas que vêem estereótipos de género em tudo, caramba. Agora é tudo sexismo, tudo sexismo. Invejosas», acrescentou. O assunto tornou-se viral e a visada já reagiu à polémica em declarações ao site Delas.pt.
«Ninguém me obriga a nada, isso é ridículo. Eu trabalho com uma equipa maravilhosa, todos temos possibilidade de dizer o que gostamos e não gostamos», disse. «Não há imposição de roupa n’O Preço Certo», garantiu.
«É claro que nós não estamos dentro de uma loja e não temos ao dispor os modelos, as cores e tudo aquilo que gostávamos de vestir. Temos um leque de vestidos que nos são apresentados pela stylist Mafalda Eustáquio e, à partida, se ficar bem, vestimos. Se não, não vestimos», explicou.
Lenka da Silva desvaloriza as críticas: «Senti-me bem. Não tenho nada a esconder, tenho 46 anos, faço tudo para continuar mais ou menos em forma e por isso não ligo a estes comentários, o que queremos e devemos é é sentirmo-nos bem».
Leia Também: Milagre! Diretor da CMTV faz rasgados elogios a Cristina Ferreira