Costuma ser uma das vozes mais críticas em relação à “patroa” da TVI, mas desta vez Leo Caeiro colocou as “guerras” de lado para elogiar os valores familiares de Cristina Ferreira.
Na sua crónica semanal na revista Vidas, o comentador destacou a tradicional viagem de fim de ano que a apresentadora faz com o filho, Tiago, e as avós, sublinhando a harmonia familiar que ela conseguiu construir.
“Pode ter defeitos e não ser a perfeição noutras atitudes, mas como mãe, como filha e tudo o que seja relacionado com a família, é perfeita”, escreveu Leo Caeiro, rendido à postura da comunicadora.
O ponto alto do elogio prende-se com a gestão moderna da família. Cristina Ferreira não só integrou o namorado, João Monteiro, neste núcleo sagrado, como manteve a presença da avó paterna do filho (mãe do ex-companheiro António Casinhas).
Para Leo Caeiro, isto é a prova de uma relação sólida e adulta: “Envolveu o João desde o primeiro momento… e não deixa de viajar com a ‘sogra de outros tempos’, mas que é parte fulcral para o crescimento do filho. Assim se percebe quão madura é esta relação”.
O comentador da CMTV tocou ainda num ponto sensível: o luxo. Embora reconheça que Cristina é uma “mulher de extravagância” que muitas vezes mostrou “ostentação e exagero”, Leo garante que ela “nunca se esqueceu de onde veio”. A análise termina com uma observação sobre o momento atual da estrela da TVI: “Ao dia de hoje está mais recatada e sem necessidade de excentricidades”.