Leonor Poeiras, Carlos Ribeiro, Fernando Correia e Fernández de Landa foram DESPACHADOS da TVI este ano
2020 está a terminar e é altura de fazer balanços. Na TVI, tivemos uma grande revolução: o regresso de Cristina Ferreira como apresentadora, acionista da Media Capital e diretora de entretenimento e ficção.
Ela bateu com a porta da SIC e arrisca pagar uma indemnização de 20 milhões de euros.
Por outro lado, tivemos algumas baixas de grande peso na informação: Alexandra Borges, Pedro Pinto e Ana Leal saíram do canal por livre vontade após décadas de serviço. Mas houve rostos que foram despachados sem qualquer agradecimento.
O mais polémico é Leonor Poeiras. Depois de 17 anos, a apresentadora foi dispensada por Nuno Santos que lhe sugeriu ir procurar trabalho noutro sítio. Ela avançou com um processo. Depois Carlos Ribeiro estava feliz e contente no «Somos Portugal», mas Cristina mudou tudo e afastou-o, nem chegou a fazer três meses de programa.
Mais recentemente, Fernando Correia viu o seu contrato ser rescindido em setembro e foi informado apenas por telefonema. O jornalista não escondeu a mágoa num programa da SIC. Esta semana ficou a saber-se que o professor da ‘Máquina da Verdade’, José Fernández de Landa, foi afastado do «A Tarde é Sua» sem dó nem piedade. Fátima Lopes levou por tabela e foi chamada de «ingrata».
Guerra continua. Leonor Poeiras REAGE e expõe TUDO “Uma situação inenarrável”