Leonor Poeiras está SURDA de um ouvido. O que é.. e é irreversível?!
A apresentadora da TVI foi tardiamente ao médico, no caso dela não existe nada a fazer
Leonor Poeiras, esteve à conversa com Rui Maria Pêgo e Ana Martins, da Rádio Comercial, e acabou por fazer algumas revelações surpreendentes.
“Eu recentemente deixei de fazer o Somos Portugal. Foram oito anos e meio, que chegaram ao fim no ano passado” começou por dizer.
“Eu terminei no programa de Lisboa, sem fazer grandes anúncios, mas foi uma decisão que eu tive de tomar dentro de mim. E o Somos Portugal era a coisa mais certa que eu tinha na minha vida, nos últimos anos. Terminei-o por várias razões. Não consigo, não quero continuar a fazer, não devo, e isto tem a ver com questões de saúde também. Eu sou surda do ouvido direito. Eu ensurdeci. Foi um episódio de surdez súbita há quatro anos“, acrescentou.
Leonor Poeiras diz que não sabe os motivos que a levaram a desenvolver este problema, e que quando foi ao médico já estava em estado avançado: “Cerca de 70% de surdez, e percebemos, ao longo dos meses, que era irreversível. A situação agravou-se nos últimos anos porque estou muito exposta ao ruído a fazer o Somos Portugal, e tive de parar. Foi uma decisão pessoal. Estou praticamente sem ouvir nada e não posso porque é o ouvido onde eu ponho o auricular quando trabalho em televisão”, afirmou.
A MAGG tentou perceber esta situação junto de um especialista que surdez súbita, “É uma perda de audição que normalmente ocorre apenas num ouvido, é muito raro que atinja os dois ouvidos ao mesmo tempo, e no decurso de horas a pessoa apercebe-se de que está a ouvir menos de um ouvido“.
“É obrigatório, mesmo quando a pessoa se está a sentir melhor, que procure um médico para que se faça um diagnóstico para perceber qual é a causa”, algo que Leonor Poeiras não fez.
Vê tudo aqui