
Leonor Poeiras foi dispensada da TVI em maio de 2020 e avançou para a Justiça.
Esta sexta-feira, 17 de janeiro, a antiga apresentadora anunciou no Instagram: “Perdi. Perderam todos os que passam recibos verdes à mesma entidade há anos e anos… os que vestem a camisola, os que dão tudo o que têm, em cada dia de trabalho”.
“Na verdade, o Supremo Tribunal de Justiça entendeu que a presunção legal de contrato de trabalho com a TVI era abstractamente aplicável ao meu caso (17 anos), e que se tinha de ter por verificada tal presunção. Mas – erradamente, em meu entender – o STJ considerou que, da “análise de conjunto” dos factos apurados a TVI teria conseguido iludir (afastar) tal presunção”, explicou.
“Vencida mas de todo não convencida, o meu Advogado já está a analisar o Acórdão e as hipóteses de fazer prosseguir a apreciação da questão, designadamente nas instâncias internacionais. Posso agora finalmente falar de tudo o que se passou e vou determinar a quem dar essa entrevista”, acrescentou.
“Até lá, os meus agradecimentos profundos vão para o meu filho António, que viveu comigo estes cinco anos tão difíceis, com muita compreensão e amizade; Ao meu advogado Dr. António Garcia Pereira e a toda a sua equipa, incansáveis na busca pela verdade, e que se tornaram mais do que um pilar, uma família; E a vocês, a cada um de vocês que me quer bem. OBRIGADA”, rematou.
Leia Também: Leonor Poeiras “profundamente humilhada” por récem-chegado à TVI
