A filha homossexual de um magnata de Hong Kong que prometeu dar cerca de 100 milhões de euros a um pretendente masculino escreveu uma carta ao pai a pedir para aceitar a sua escolha e companheira.
Na carta que começa por “Querido papá”, Gigi Chao, de 33 anos, pediu ao pai Cecil, que lidera um império imobiliário, para considerar a sua companheira Sean Eav como “um ser humano normal e digno”.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
Gigi e Sean estão juntas há nove anos e ter-se-ão casado em França em 2012.
“Eu sei que é difícil para ti compreender como posso ter sentimentos por uma mulher. (…) Estas coisas acontecem, assim, lenta e tranquilamente”, escreveu no jornal “South China Morning Post”, publicado em inglês em Hong Kong.
O pedido de Gigi surge depois de Cecil Chao, de 77 anos, ter recentemente dobrado o “dote de casamento” da filha para mil milhões de dólares de Hong Kong (cerca de 95 milhões de euros), para que conseguisse casar com ela.
A primeira oferta, realizada há cerca de dois anos, atraiu cerca de 20 mil candidatos e fez “correr tinta” na imprensa e redes sociais a nível mundial.
Na carta, Gigi disse perdoar a humilhação ao seu pai, afirmando que ele tinha agido de boa-fé. “Há muitos homens bons. Mas isso não é para mim“, escreveu.
Cecil Chao, figura da elite de Hong Kong aparece várias vezes em público acompanhado de diferentes mulheres e um dia afirmou ter conhecido biblicamente 10 mil mulheres.
A homossexualidade foi descriminalizada em 1991 mas as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo não são autorizadas em Hong Kong, território do sul da China.
Jornal de Notícias
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]