Lili Caneças celebra 80 anos de idade no próximo dia 4 de abril.
Em entrevista à revista Sábado, a socialite afirmou: “Não vou fazer nada! Tenho um amigo que vai dar um almoço para 500 pessoas, que vêm de todo o lado do mundo, na Herdade do Peru, no sábado, dia 6. Eu faço anos a 4, mas levo um bolo de aniversário e festejamos lá. Ainda pensei fazer uma grande festa, como nunca se viu em Portugal, tipo Patiño”.
“Ia gastar uma fortuna. No ano passado, fiz um jantar no melhor restaurante de Cascais, o Zôzô, com nouvelle cuisine, e convidei 36 pessoas – irmãos, primas e os meus maiores amigos. Passou um ano e sabes quantos me convidaram? Nenhum! Para não falar das festas que dei na minha casa da Quinta da Marinha”, explicou.
“Chego aos 80 anos a dar graças a Deus, porque tenho muita fé. Sou uma mulher sozinha e quem esteve sempre comigo foi Deus. Não sou de pedir, só agradeço e faço-o todos os dias quando me levanto. Cheguei a uma altura da vida em que só faço o que quero. Antes, não gostava de usar a palavra “não”, então dizia a tudo que sim e fazia grandes fretes. Agora dizem-me: “O Lili, mas porque é que não vens?”. “Olha, queridinha, porque não me apetece”. Acho que é um estatuto que a vida me deu”, acrescentou.
“Graças a Deus, tenho saúde. Vou ao ginásio três vezes por semana porque o exercício físico é hiperimportante. Tenho cuidado com a alimentação e durmo oito horas. Depois, ninguém me chateia. Nem os meus filhos, que são as únicas pessoas que me podem chatear”, rematou Lili Caneças.