Liliana e Leandro rasgam Pedro Jorge pelas costas: “Ele nunca foi amigo de ninguém”
A dupla não poupou o empresário numa conversa privada. Liliana chama "infantil e inseguro" a Pedro Jorge, enquanto Leandro expõe a hipocrisia do ex-amigo entre jogo e amizade.
Longe dos olhares de Pedro Jorge, a dupla teceu duras críticas ao caráter e ao jogo do empresário, acusando-o de hipocrisia e de cobrar amizade apenas quando lhe convém para ganhar prémios.
O ponto de partida para o desabafo foi a recente dinâmica do passaporte, onde Pedro Jorge acabou por falhar uma pergunta decisiva. Leandro, visivelmente cansado das cobranças do antigo aliado, sacudiu a água do capote. “Eu não tenho culpa, como disse a ‘Vitamina de Mário’, não tenho culpa das inseguranças dele. Tenho é como se ficasse seguro… no que lado é que ia fazer?”, questionou.
Liliana alinhou imediatamente no discurso, rotulando o colega: “Ele é muito inseguro. Infantil, inseguro… É inseguro com o jogo dele”.
O foco da crítica de Leandro centrou-se na dualidade de critérios de Pedro Jorge. Segundo o chef de VN Gaia, Pedro define o que é jogo e o que é amizade consoante o seu interesse no momento. “Então não jogo para umas coisas, mas para outras não estão… É que no tabuleiro eu quero ganhar um passaporte… Já não é jogo. Já é amizade”, ironizou Leandro, indignado.
Para Leandro, a lógica de Pedro é distorcida: “Se fosse outra coisa, já é jogo. Um desabafo, um desabafo para os amigos, é jogo. Mas o tabuleiro, como era para o interesse dele e para o amigo dele? É amizade… O que me interessava era eu ganhar”.
A conversa derivou depois para o momento concreto em que Pedro perdeu a oportunidade de ganhar o passaporte por não saber responder a uma questão sobre o jogo (quem foi o primeiro a descobrir um segredo). “Não ganham o passaporte, ficam frustrados. Eu não ganho o passaporte porque não soube responder a uma pergunta básica”, atirou Liliana, com Leandro a reforçar: “Agora, não tenho culpa dele ter errado aquela pergunta. Não fui eu que respondi”.
Liliana não escondeu o prazer em ver o colega falhar numa questão que a envolvia diretamente (a resposta era Raquel, que descobriu o segredo de Liliana). “Ele quando disse ‘oh bem’, eu fiquei feliz… O meu foi o primeiro, era só pensar”, disse a finalista.
O diálogo terminou com uma sentença pesada sobre a prestação de Pedro Jorge ao longo do programa. Quando Leandro mencionou que ia tentar falar com ele, Liliana foi perentória: “Com ele não há nada para debater. Para mim, não. Acho que está tudo visto. Ele nunca foi amigo de ninguém aqui dentro”.
Leandro encerrou o assunto garantindo que está de consciência tranquila: “Eu disse, e é verdade, que eu não fiz mal nenhum a ninguém”.