CMTVGossipTarde das Estrelas

Liliana Filipa e Daniel Gregório acusados de alimentarem especulações para lucrarem no digital

Estará o 'casal' Liliana e Daniel a 'plantar' pistas para alimentar o digital?

No painel da “Tarde das Estrelas”, os comentadores analisam as “fotografias cirúrgicas” do casal e criticam a estratégia de alimentar especulações para manter a relevância nas redes sociais.

A separação de Liliana Filipa e Daniel Gregório parece ser o enigma mais lucrativo do universo dos reality shows em Portugal. Entre fotografias de jantares misteriosos e reflexos em capacetes de ski, o painel da “Tarde das Estrelas”, na CMTV, não tem dúvidas: o casal está a usar o fim da relação para capitalizar no mundo digital, transformando o que deveria ser privacidade num jogo de “espelhos e buracos na parede” para garantir o engagement das marcas.

A apresentadora Maya não hesita em classificar o atual estado da relação entre Liliana Filipa e Daniel Gregório como uma “novela da vida real”. O rastilho para a mais recente discussão foi uma fotografia de Daniel numa estância de ski na Áustria, onde o reflexo de uma “morena” fez disparar os alarmes dos seguidores. No entanto, para os comentadores da CMTV, nada do que chega ao Instagram é inocente.

Jéssica Antunes, que enquadrou o tema, nota que Liliana tem sido a primeira a lançar as farpas digitais “Ela já tem demonstrado nas redes sociais que está completamente sem o Daniel, inclusive fez um vídeo no TikTok (…) a dizer exatamente isso, que no dia em que os companheiros se vão embora, as mulheres ficam inteiras e ficam na mesma“, explicou a comentadora, apontando para uma aparente tranquilidade que esconde uma realidade menos linear.

A guerra dos “dois pratos” e dos “dois copos” Para Ricardo Martins Pereira, conhecido como “O Arrumadinho”, as publicações de Daniel são uma resposta direta à ex-companheira “Para mim, isto é, evidentemente, uma resposta à fotografia que ela partilhou há uns 10 dias (…) com dois pratos, um em frente ao outro“, afirmou. O comentador sublinha que a ambiguidade é uma escolha deliberada: “Ela podia perfeitamente ter evitado publicar uma fotografia em que se via perfeitamente que ela estava a jantar com alguém que estava a esconder. (…) Eu acho que ela quis alimentar essa especulação.”

Daniel Nascimento, acabou por admitir que a conveniência dita as regras das redes sociais “Inadvertidamente pode ter tirado a fotografia e estar lá uma pessoa. E ter aproveitado… (…) Olha, nem de propósito isto dá-me jeito. E, portanto, a fotografia vai ser publicada (…) porque, óbvio, que dá engagement“, corroborou.

A discussão ganhou mais dinâmica quando se analisou o peso profissional de cada um dos protagonistas nesta economia da atenção e Maya revelou que a fotografia de Daniel com a “morena misteriosa” foi “obviamente plantada ali de propósito para nós estarmos aqui a falar“.

Contudo, foi “O Arrumadinho” quem traçou a linha divisória mais dura entre o casal: “O Daniel e a Liliana jogam em campeonatos diferentes. Ela vive das redes sociais, cria conteúdo com muita qualidade há muito tempo. E aquela é a profissão dela, onde ela se tem mostrado uma das melhores criadoras de conteúdo em Portugal. Conseguiu [passar do reality show para as marcas de topo] de forma exímia. Ele é apenas a pessoa que tem estado ao lado dela.

Entre sorrisos e análises de “sobrancelhas icónicas”, o painel concluiu que, seja por necessidade profissional ou retaliação emocional, o silêncio oficial sobre a separação é o combustível que mantém a máquina de faturar ligada. Enquanto houver um prato extra ou um vulto num restaurante, haverá público e marcas a olhar.

José Condessa e Luisinha Oliveira refugiam-se em paraíso “secreto” no Brasil: “Não foram para o óbvio”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo