Lionel Messi reagiu em lágrimas: “Gostava de me ter despedido de outra maneira…”
Lionel Messi reagiu hoje à sua saída do Barcelona após 19 temporadas e 37 troféus.
O argentino Messi numa conferência de imprensa realizada este domingo, 8 de agosto, chorou, ficou emocionado e prometeu voltar.
“Gostava de me ter despedido de outra maneira. Nunca imaginei despedir-me. Não o queria ter feito desta maneira. Queria tê-lo feito com pessoas no estádio para ouvir uma última ovação deles, um último carinho”, começou por dizer.
“Estou muito agradecido por tudo, aos meus colegas de equipa, ao clube que esteve sempre ao meu lado… É muito difícil para mim passados tantos anos. Estive aqui a minha vida toda, não estou preparado para isto”, continuou.
“Vou estar alguns anos fora, mas vamos voltar, porque é a nossa casa. Prometi isso a mim mesmo”.
“Não vou hipotecar o Barcelona por meio século por ninguém”
O presidente do Barça explicou que não poderia hipotecar o clube somente por causa de um jogador, nem que fosse o Messi.
“Em primeiro lugar, quero dizer que recebemos uma péssima herança e a folha de salários atual representa 110% da receita do clube. Não temos margem salarial. As regras que regem a Liga espanhola marcam algumas limitações e não temos mais margem. Sabíamos disso desde que chegámos ao clube. Os números a que chegámos após as primeiras previsões da auditoria são muito piores do que o que nos foi dito e o que havíamos previsto. Isso levou a perdas e dívidas muito maiores”, começou por dizer.
“Temos contratos vigentes e uma folha de salários com uma magnitude que não nos permitem ter uma margem salarial. O fair play financeiro na LaLiga é diferente e não conseguimos cumprir os critérios de liquidez financeira”, disse ainda.
Leia Também: Rui Oliveira Nunes mostra Goucha em modo limpezas