Lionel Messi saiu do Barcelona. “Não vou hipotecar o Barcelona por meio século por ninguém”
Lionel Messi e Barcelona não chegaram a acordo e esta quinta-feira chegou ao fim uma ligação de 21 anos.
Já esta sexta-feira, 6 de agosto, na conferência de imprensa por parte do presidente do Barça, foram explicadas a razão do divórcio.
“Em primeiro lugar, quero dizer que recebemos uma péssima herança e a folha de salários atual representa 110% da receita do clube. Não temos margem salarial. As regras que regem a Liga espanhola marcam algumas limitações e não temos mais margem. Sabíamos disso desde que chegámos ao clube. Os números a que chegámos após as primeiras previsões da auditoria são muito piores do que o que nos foi dito e o que havíamos previsto. Isso levou a perdas e dívidas muito maiores”, começou por dizer.
“Temos contratos vigentes e uma folha de salários com uma magnitude que não nos permitem ter uma margem salarial. O fair play financeiro na LaLiga é diferente e não conseguimos cumprir os critérios de liquidez financeira”, disse ainda.
“Não conseguimos cumprir um novo contrato com Leo Messi. O Barcelona teria de hipotecar o clube por meio século, pelos direitos televisivos. Não estou disposto a hipotecar os direitos do clube por ninguém. Temos uma instituição que está acima de tudo, até do melhor jogador do mundo. Sempre estaremos gratos a Lionel Messi”, rematou.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Léo Caeiro acusa ‘Pipoca’: “Acredito que seja mais uma estratégia para aparecer…”