GossipSICTVI

Lourenço Ortigão fala sobre a saída da TVI: “nunca joguei nos bastidores”

Lourenço Ortigão foi apresentado esta semana como a nova contratação da SIC, apenas um mês depois de ter batido com a porta da TVI.

O ator deu uma grande entrevista à revista do Nascer do Sol e falou sobre esta mudança: “Não foi uma transferência. No fundo eu e a minha equipa decidimos que precisávamos de dar outro rumo à minha carreira. Por vários motivos, e por respeito à TVI, nunca ‘jogámos’ nos bastidores. A nossa primeira decisão foi no sentido de desvincular-me da TVI – porque sentíamos que aquilo não era o que desejaríamos para nós para já, para os projetos que estavam propostos, e só posteriormente perceber como é que o mercado reagia“.

Inevitavelmente, depois, acabei por ter este convite da SIC que foi não mais do que uma conversa em que se tentou perceber de que forma é que eu poderia crescer. Aqui pesou muito também o facto de a SIC ter uma plataforma que produz séries, filmes e estar muito ativa no streaming. Nós, enquanto atores, precisamos muito dessa oferta“, prosseguiu.

A decisão não foi difícil, antes de mais pela administração, com quem mantenho contacto, e essas pessoas estiveram sempre a par das minhas intenções e do que desejaria de facto para mim. Há aqui uma diferença entre o que é a direção e o que é a administração. A administração gere a empresa e a direção gere a grelha“, explicou.

Eu tenho a consciência de que não apanhei ninguém de surpresa porque em privado e a quem de direito consegui expor sempre o que sentia. Isso é o que me faz ter a consciência tranquila e a leveza que tenho hoje. Eu era incapaz de desrespeitar a TVI ou quem lá trabalha fazendo um golpe na vanguarda, mudar de direção e apanhar toda a gente de surpresa, nunca o faria“, esclareceu.

A decisão foi sempre normal. Não digo que não houve tentativas para que eu ficasse porque acho que também por parte da TVI existe alguma pena de que eu tenha saído – e eu também a tenho -, mas olhámos para os projetos que estavam em cima da mesa e as propostas de trabalho que iria ter num futuro próximo (…) ainda teria de esperar uns meses. Com 32 anos o que eu mais quero é trabalhar e diversificar, não podia nem quereria ficar tanto tempo sem estar no ativo“, contou.

A decisão de entrar na SIC se calhar custou-me mais do que sair da TVI porque, aí sim, pensei que estaria a ir para um ‘rival’, mas sem nenhum tipo de peso na consciência tendo em conta que mesmo depois de ter saído da TVI, e ainda hoje, continua a haver contacto e respeito entre mim e as pessoas que me merecem esse respeito no grupo Media Capital“, admitiu.

Leia Também: Sandrina Pratas faz mudança: “Ainda me custa olhar ao espelho”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo