“Viktor Gyökeres forçou a saída do Sporting, mas esqueceu-se do que tinha assinado”
“Isto já tinha acontecido quando o Viktor Gyökeres estava no Coventry e que iria vir para o Sporting”

Por vezes, no futebol, as histórias parecem repetir-se, e Mário Cagica, relembrou que o comportamento de Viktor Gyökeres não é caos único.
O comportamento de Viktor Gyökeres é um déjà vu de quando o avançado sueco trocou o Coventry pelo Sporting. A postura do jogador, agora perante uma possível saída de Alvalade, está a deixar o mesmo tipo de imagem, e não são só nas negociações.
O direto do Bola na Rede na SIC Notícias referiu, “Isto já tinha acontecido quando o Viktor Gyökeres estava no Coventry e que iria vir para o Sporting”, recorda, “Não nos mesmos moldes, claro, mas também o próprio jogador tinha forçado essa transferência. Está a acontecer agora o mesmo.”
A crítica é dura, “Os jogadores esquecem-se dos contratos que assinam”, afirma, sublinhando que há responsabilidades que não desaparecem só porque aparece um grande clube interessado ou um salário milionário em cima da mesa. “Esquecem-se que existem aqui questões que são fundamentais para prosseguir ou não o seu caminho no clube.”
Acerca da conduta do sueco, Mário Cagica não poupa nas palavras: “Viktor Gyökeres tem uma postura que, na minha opinião, não o favorece. Não estava a ver o Sporting a bloquear-lhe a saída, acho que as coisas iriam acabar por acontecer naturalmente.”
Acaba por não perceber a postura do jogador, “Honestamente, ainda hoje tenho dificuldade em perceber o que é que o próprio jogador ganhou com isto, porque, na verdade, conseguiu de certa forma manchar um pouquinho o seu percurso no Sporting.”

A imagem de Gyökeres vai sair manchada
O presidente leonino com isto demonstrou que não está para brincadeira, “Está a aumentar aqui, parece-me, também a intransigência do Frederico Varandas”, considera. E admite um erro de previsão: “Eu já mordi a língua aqui quando disse que o negócio se iria concretizar em poucos dias. Já passaram algumas semanas e não aconteceu.”
Mas esse aparente impasse pode ser uma jogada estratégica da direção leonina. “Parece-me que esta é uma imagem que o Frederico Varandas está a querer passar para o exterior: se isto acontece, o Sporting será ainda mais intransigente nas suas exigências.”
“Claro que Viktor Gyökeres deveria ter tido uma postura diferente. Não o beneficiou. Não sei se estará a ser mal-aconselhado ou não, aparentemente também isso acontece, mas no fim do dia é a imagem do jogador que está em causa,e parece-me que sai um pouquinho manchada depois de um percurso notável ao serviço do Sporting”, referiu ainda o comentador.