Luana Piovani “não foi nada feliz” ao fingir não conhecer Virginia Fonseca
No 'V+ Fama', os comentadores analisaram a polémica entre Luana Piovani e Virginia Fonseca. Enquanto António Leal e Silva criticou a atitude de "desdém" da atriz, Pedro Capitão não poupou a influenciadora, acusando-a de não saber sambar e de ser "alvo de chacota".
O regresso de Luana Piovani à Marquês de Sapucaí, após 20 anos de ausência, ficou marcado não só pela sua presença exuberante, mas também por mais um episódio da sua já longa “guerra” com a influenciadora Virginia Fonseca.
O tema esteve em destaque no programa V+ Fama, onde Adriano Silva Martins, acompanhado por António Leal e Silva, Marta Aragão Pinto, Pedro Capitão e a convidada especial Cinha Jardim, analisou a resposta afiada da atriz quando questionada sobre a nova Rainha de Bateria da Grande Rio.
Adriano Silva Martins introduziu o tema recordando que “Luana sem guerra não é Luana” e que a atriz “já teve que mandar ali uma farpazinha para a sua rival”. Nas imagens exibidas, ao ser questionada por um repórter sobre a expectativa em torno de Virginia Fonseca, Luana Piovani respondeu com um “Quem?” carregado de ironia, antes de desviar o assunto para a sua própria preparação: “Cara, eu me preparei tomando cerveja, comendo frango à passarinho, se é isso que interessa”.
Leia também: Comandante Moutinho em choque com Soraia Sousa: “Nem consegui dizer mais nada”
A reação em estúdio foi imediata, com António Leal e Silva a criticar duramente a postura da atriz. “Ela não foi nada feliz naquilo que disse, até mostrou um certo ressabiamento, na minha opinião… E ela chegou, com ar um bocadinho, eu acho que não é muito bom tom, quando alguém diz o nome de uma pessoa que toda a gente sabe quem é, dizer ‘quem?’. Pronto, eu acho que isso é um bocadinho para desdenhar. Não esteve muito bem. Mas às vezes quem desdenha quer comprar”, atirou o comentador.
António foi mais longe, defendendo que a “antipatia” de Luana é injustificada, dado que a polémica inicial partiu dela, ao criticar influenciadores que não usam a sua plataforma para causas sociais. O socialite elogiou a resposta anterior de Virginia, classificando-a como humilde: “A influencer respondeu muito humildemente… disse que nas redes sociais não é sítio, nem há tempo, nem espaço para se discutir esses assuntos, mas continua, apesar de divergirmos, a gostar muito de si”.
Leia também: Diogo Carmona é o primeiro português de sempre nos Jogos Paralímpicos de Inverno
Se Luana Piovani foi criticada pela atitude, Virginia Fonseca não escapou ao crivo impiedoso de Pedro Capitão no que toca aos dotes de dança. O comentador não teve papas na língua: “A Virgínia não samba nada. Não, ela é uma nódoa… A Virgínia não dança nada. A Virgínia tem sido alvo de chacota pelos brasileiros“. Pedro Capitão alinhou ainda com a teoria lançada por Adriano Silva Martins sobre a alegada compra do posto de destaque no Carnaval: “Então achas que ela alegadamente comprou o título? Por isso, eu acho que sim”.
António Leal e Silva concordou com a falta de jeito da influenciadora, afirmando que “a Virgínia tem sido alvo de chacota porque a Virgínia tem dois pés esquerdos”, mas explicou que hoje em dia as escolas de samba procuram outra coisa. “Hoje em dia as Rainhas da Bateria não são só as que sambam e se comem tudo na vida… Hoje em dia tem a ver com a fama, com os seguidores das redes sociais… E eles querem é protagonismo nas escolas e vão buscar mulheres que sejam muito bonitas, muito vistosas, tenham muitos seguidores e que tenham muita cara”, justificou.
Marta Aragão Pinto encerrou o debate apontando o dedo à injustiça que alimenta estas guerras. “Aqui eu acho que o que faz com que estas guerras existam é porque há pessoas que se sentem injustiçadas, porque ela por ser uma ótima influenciadora não quer dizer que sambe bem. E, portanto aqui está o caldo entornado”, concluiu.