Luciana Abreu terá sido convidada para ser a rainha do Carnaval da Figueira da Foz a troco de 25 mil euros, mas a SIC não autorizou. Foi substituída por Bruna Gomes.
No entanto, o programa “Noite das Estrelas”, da CMTV, contactou o Presidente da Associação de Carnaval da Figueira da Foz e este garantiu: “Nunca o nome da Luciana Abreu foi falado. Bruna Gomes foi a primeira e única escolha. Nunca se praticou no Carnaval valores como aquele que foi referenciado“.
No último “Domingão”, em direto na SIC, Luciana Abreu deixou um agradecimento à Câmara Municipal da Figueira da Foz e em particular ao chefe do Gabinete do presidente Pedro Santana Lopes, e confirma o convite, mas recusou porque tinha estar na Mealhada (no passado domingo, 4). No entanto, o Carnaval só realiza-se a 11 e 13 de fevereiro.
Na tarde desta terça-feira, 6 de fevereiro, o advogado de Luciana Abreu emitiu um comunicado sobre o assunto: “A CMTV num programa do dia 2 de fevereiro, onde participa a interveniente Maya, referiu que Luciana Abreu não tinha sido convidada para participar no Carnaval da Figueira da Foz. Indicando-se, presumivelmente sem intenção, que esta teria “mentido” ao referir tal facto“.
“Há que repor a verdade confirmando que já a 20 de dezembro havia contactos para esse efeito com esta autarquia. Sucede que para aceitar essa intervenção a Luciana teria de estar liberta de participar na programação da SIC. Não foi possível conciliar uma vez que a estação de TV SIC entendeu solicitar a presença da Luciana no programa da SIC”, explicou António Cerejeira da Silva Leitão.
“A Luciana sente-se muito agradecida pelo interesse manifestado pela Autarquia da Figueira da Foz e espera numa outra oportunidade poder ter condições para aceitar tão honroso convite. Quer na sua esfera pessoal a Luciana procura sempre honrar os seus compromissos, particularmente com a SIC, motivo pelo qual não se concretizou participar neste grande e prestigiado evento da Figueira da Foz“, acrescentou.
“Aproveita para manifestar aos intervenientes do citado programa que sempre esteve e está disponível para prestar esclarecimentos ou informações quando solicitados, contribuindo para que o programa aborde o social de uma forma sincera e informativa como referido na sua apresentação“, rematou.
Leia Também: Luciana Abreu associada a falsos convites da SIC