Luís Mendes (SS5) trabalhava com empresa burlona
[adrotate banner=”28″]
Luís Mendes que participou na Casa dos Segredos 5 andava a trabalhar para a empresa ‘geteasy’ que segundo o seu sócio vendia localizadores. Na realidade era só e somente mais um esquema pirâmide que foi agora desmantelado pela PJ.
“Ele não sabe, mas já estamos a ganhar mil euros por dia com o nosso novo negócio. É uma empresa nova e nós estamos lá há três meses. É uma empresa de localizadores que faz alugueres no Mundo inteiro“, dizia o seu sócio e amigo em Outubro 2014 à TVGuia.
A ‘geteasy’ prometia ganhos superiores 300% a troco de investimentos na ordem das centenas de euros por quem queria dinheiro fácil. Esta foi uma maneira simples e eficaz de convencer cada vez mais investidores a aplicar o seu dinheiro.
Outro dos papeis das pessoas nestes esquemas é angariar mais pessoas para o negócio e assim também ganharem as suas comissões. Como em qualquer esquema pirâmide, só os primeiros é que recebem dividendos.
A empresa responsável pelo esquema conseguiu lucrar milhões, mas a PJ conseguiu recuperar entre 10 a 15 milhões e foram constituídos 20 arguidos.