Luís Montenegro foi alvo de um ativista climático, na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro, durante uma ação de campanha.
O líder da Aliança Democrática ficou pintado de verde quando se encontrava na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). De acordo com a SIC Notícias, o ativista terá sido detido.
O assunto foi comentado na reta final do programa “Dois às 10” (TVI) e Cristina Ferreira condenou o ataque: “Não se pode reivindicar nada – isto é a minha opinião – agredindo e agindo desta forma porque isto são chamadas de atenção, a imprensa dá toda muito destaque, há pessoas que se riem muito porque se vê Luís Montenegro cheio de tinta“.
A advogada Sofia Matos afirmou que o ataque a Luís Montenegro “são dois crimes à partida” (crime de dano e crime de ofensa à integridade física) e a queixa tem de ser apresentada. “Eu tenho zero complacência. Isto não é ativismo nenhum, isto é só estupidez!“, atirou a apresentadora e diretora da TVI. Vê aqui o vídeo.
Veja o momento em que ativistas climáticos atingem Montenegro com tinta verde. #legislativas24 pic.twitter.com/9hiPbdQ1iR
— Mundo Vivo (@mundo__vivo) February 28, 2024