Geral

Luto nacional – 15 mortos e 18 feridos em Lisboa

Descarrilamento no elevador da Glória em Lisboa acaba em tragédia

Um dos símbolos mais emblemáticos de Lisboa, o Elevador da Glória, foi hoje palco de uma tragédia que deixou a cidade em choque.

O histórico funicular, que liga a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, descarrilou esta quarta-feira, provocando 15 mortes e 18 feridos.

As causas do acidente ainda não são conhecidas, mas já estão em curso várias diligências para apurar o que aconteceu. A Polícia Judiciária, através da Brigada de Homicídios, foi chamada a investigar o caso, e o Ministério Público anunciou a abertura de um inquérito, que ficará a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Em resposta à gravidade do sucedido, o Governo decretou luto nacional, a ser observado esta quinta-feira. A Câmara Municipal de Lisboa também declarou três dias de luto municipal, em sinal de respeito e solidariedade para com as vítimas e as suas famílias.

O país fica mais triste, com uma ferida aberta no coração da capital. Neste momento de dor, dirigimos as nossas mais sentidas condolências aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia e as melhoras, junto de coragem, a todos os que se encontram feridos.

Luto nacional - 15 mortos e 18 feridos em Lisboa
Luto nacional – 15 mortos e 18 feridos em Lisboa
Luto nacional - 15 mortos e 18 feridos em Lisboa
Luto nacional – 15 mortos e 18 feridos em Lisboa

Concorrentes do Big Brother agarram-se a popularidade ilusória e António Leal e Silva dá argumento ‘palpável’

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo