Geral

Mãe de Cláudia Amaral foi presa por insultar juiz e foi impedida d ir ao funeral

Cláudia Amaral, uma jovem de 23 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 19 de novembro.

Natural de Viseu, Cláudia Amaral sofria de

, uma condição rara que a fazia envelhecer sete vezes mais rápido que o normal.

O caso de Cláudia foi notícia no estrangeiro e o Daily Mail apresentou-a como “a mulher de 20 anos aparenta ter 140“. Os sintomas surgiram logo nos primeiros meses de vida: “Depois dos quatro meses tive queda de cabelo, perda de peso e pigmentação na pele“. (aqui)

Só que agora ficamos a saber que a mãe da Cláudia está presa por insultar um juiz e que foi impedida de ir ao funeral.

O pai de Claudia, explicou ao CM que “Só a deixaram ir ao velório porque estava a ser transferida para a prisão da Guarda. Ela pediu para vir ao funeral mas não deixaram”.

A Cláudia só pedia a mãe. Desde que foi presa o estado de saúde piorou e já nem dormia”, referiu ainda.

“Só após ter prestado a sua última homenagem é que a transferência de estabelecimento prisional, programada em tempo anterior à ocorrência do óbito, teve lugar”, explicou ao mesmo jornal a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.


Só que Sandro Cunha, que é da família, acabou por contar mais pormenores nas redes sociais,

“Infelizmente os Heróis também cometem erros e a Mãe da Cláudia cometeu e no âmbito de um processo judicial insultou um juiz. Sei que muitos poderão julgar e apontar o dedo, criticar, mas antes de o fazerem perguntem-se, como seriam vocês se acordassem todos os dias sem saber se o vosso filho/filha iria chegar ao fim desse mesmo dia?”, começa por referir

Como seriam vocês se tivessem de lidar com com viagens medicações terapias etc..sem certezas e vendo o vosso filho sofrer todos os dias??? No seguimento destes insultos , foi dada ordem de prisão até à Cristina, Mãe e cuidadora da Cláudia, ninguém teve em consideração o estado de saúde da Claudia e a necesdidade que ela tinha de ter os cuidados da Mãe”, continuou.

Foi dito no tribunal e está escrito, que a Cláudia não era dependente da Mãe, porque saía à noite, e fazia vídeos para o Instagram e para o Tik Tok, logo tinha uma vida normal, não precisava da Mãe. Quem conheceu a Cláudia sabe que o que ela mais queria era isso tentar ter a vida normal de uma jovem da idade dela, mesmo tendo limitações que mais ninguem têm, sendo ela o único caso com esta doença no país”, referiu ainda.

Vê tudo aqui

Leia Também: Morreu Cláudia Amaral. Tinha 23 anos, mas parecia ter mais de 100

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo