
Sofia Ribeiro, de 40 anos de idade, enfrenta novo drama com a mãe, Salomé Ribeiro, de 74.
Esta quarta-feira, 16 de abril, o site A Televisão deu voz a uma denúncia de uma antiga vizinha de Salomé Ribeiro, que revela que ela estará a morar na rua, na zona da Avenida Almirante Reis, em Lisboa.
Salomé Ribeiro, “meia desorientada psicologicamente”, agarrou-se à antiga vizinha “a chorar e a pedir ajuda”: “Disse que ela e a Sofia se chatearam há cerca de dois anos”, contou a referida fonte. Outra fonte afirmou que a atriz da SIC “é obrigada por lei” a ajudar a mãe: “Ela pode morrer”.
Em declarações ao site FLASH!, Sofia Ribeiro não escondeu a tristeza profunda e a angústia: “A minha mãe desapareceu de minha casa em janeiro e não sei dela até então. Pedi ajuda ao tribunal e até agora nada”, disse, acrescentando que se trata de uma questão de “saúde mental”.
Recorde-se que Sofia Ribeiro já esteve de costas voltadas com a mãe devido a conflitos no passado, mas fizeram as pazes. Em entrevista à revista TV Mais, em maio de 2024, a protagonista da novela “Senhora do Mar” (SIC) falou sobre como está a sua relação com a mãe: “Acho que na relação com a minha mãe – ainda que haja muitas diferenças que vão existir a vida toda – houve um pacificar que foi essencial e que precisou do seu tempo. Hoje, olho para a minha mãe com todas as questões que tivemos e outras tantas que teremos, como seres humanos que somos”.
“Mas é uma pessoa que, no limite, fez aquilo que sabia fazer, com as ferramentas que tinha. E é assim que tento vê-la, não só a minha mãe mas também as pessoas à minha volta”, acrescentou.
Leia Também: Sofia Ribeiro sobre Ljubomir Stanisic: “Não há relação nenhuma”