
Sofia Ribeiro, de 40 anos de idade, enfrenta novo drama com a mãe, Salomé Ribeiro, de 74.
Na passada quarta-feira, 16 de abril, o site A Televisão deu voz a uma denúncia de uma antiga vizinha de Salomé Ribeiro, que revela que ela estará a morar na rua, na zona da Avenida Almirante Reis, em Lisboa.
Salomé Ribeiro, “meia desorientada psicologicamente”, agarrou-se à antiga vizinha “a chorar e a pedir ajuda”: “Disse que ela e a Sofia se chatearam há cerca de dois anos”, contou a referida fonte. Outra fonte afirmou que a atriz da SIC “é obrigada por lei” a ajudar a mãe: “Ela pode morrer”.
Em declarações ao site FLASH!, Sofia Ribeiro não escondeu a tristeza profunda e a angústia: “A minha mãe desapareceu de minha casa em janeiro e não sei dela até então. Pedi ajuda ao tribunal e até agora nada”, disse, acrescentando que se trata de uma questão de “saúde mental”.
O assunto foi comentado no programa “Manhã CM” desta sexta-feira, 18 de abril, em direto na CMTV. Através de uma “fonte muito próxima”, Rui Oliveira teve conhecimento de que “a Sofia Ribeiro adotou as filhas da irmã” e que “a irmã tem ali alguns problemas que ela não pode suportar, mas que ajuda”.
“A mãe viveu ao longo destes últimos anos com a Sofia, paga-lhe a casa, comida, despesas, consultas no médico, recebe uma mesada da Sofia, mas a mãe dela tem esquizofrenia e volta não volta desaparece”, leu o apresentador no telemóvel.
“A Sofia pediu junto do tribunal a guarda da mãe, mas enquanto não lhe for dada essa possibilidade, ela não consegue controlar a mãe porque é uma mulher adulta”, acrescentou.
Leia Também: Sofia Ribeiro na SIC mostra-se ‘revoltada’ com a justiça! Vítimas de violência doméstica sem proteção