Numa escola na Califórnia o impensável aconteceu, e Ledelldra Broks quando chegou à sala de aulas da Viking Elementary School onde a filha estuda numa imaginou que a filha estava presa… numa jaula! Ela fez uma visita surpresa e encontrou-a numa especie de jaula feita com berços e dois armários.
POSTS RELACIONADOS
[starlist]
[crp limit=”3″ heading=”0″][/starlist]
Ela estava lá dentro com uma fralda suja e ligou de imediato para a policia e afirmou que isto era abuso contra menores.
“Honestamente, pretendo que as pessoas fiquem a saber o que acontece naquilo que deveria ser considerado uma instituição de educação especial”, diz Ledelldra.
Já a escola refere que a filha de Ledeldra faz parte de uma turma com sete alunos e que a jaula é utilizada para castigar aqueles que tenham comportamentos inadequados em aula e que podem por em perigo a si próprios ou aos restantes colegas. Neste dia, a filha de Ledeldra tinha sido colocada no castigo por ter arranhado uma assistente.
O diretor do Conselho Regional para o Desenvolvimento de Deficiências considera a ação medonha e inaceitável, dado que em momento algum se deve isolar crianças que padeçam deste género de deficiências.