Uma mãe está a ser julgada no sul de França por vestir o filho de três anos de idade com uma T-shirt em que está impressa a frase «Sou uma bomba» e «Nascido a 11 de Setembro».
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
Bouchra Bagour, de 35 anos, está a ser julgada em Avignon, acusada de defender o terrorismo, depois de mandar o filho para a escola envergando a T-shirt.
A decisão sobre o caso deverá ser divulgada a 10 de Abril.
Quarta-feira, Bagour admitiu perante o tribunal que o seu acto manifestava «falta de tacto», mas insistiu que não se tratou de uma provocação.
[wp_bannerize group=Geral2 random=1 limit=1]
A mulher salientou que queria apenas fazer a anotação do aniversário do seu filho, a 11 de Setembro, e não pretendia fazer referência aos ataques de 9/11 nos Estados Unidos em 2001.
O seu irmão Zeyad Bagour, que também é acusado de ter comprado a T-shirt à jihad islâmica (luta islâmica), disse ao tribunal: «Nós não estávamos a tentar assumir a responsabilidade por isto ou a defender uma causa».
Os promotores disseram que não havia dúvida no significado da T-shirt. «Quem pode afirmar que esta não é uma referência directa e escandaloso ao terrorismo?» disse o promotor Olivier Couvignon ao tribunal.
Mãe e tio enfrentam penas entre dois a cinco anos de prisão e multas até 45.000 euros cada um.
[wp_bannerize group=Geral3 random=1 limit=1]
via diário digital
Se prendessem criminosos a sério em vez de se porem com tretas talvez o mundo andasse melhor…