Gossip

Mais uma denúncia! Joana Alvarenga junta-se às vítimas de assédio sexual

Depois da polémica e controversa denúncia de Sofia Arruda, a revista Nova Gente fez uma grande investigação sobre assédio sexual e descobriu novas vítimas. Uma delas é Joana Alvarenga.

A atriz, que ficou conhecida nas séries «Morangos com Açúcar» e «Rebelde Way» e agora faz parte da telenovela «A Serra», partilhou o seu testemunho: «Foi em 2012. Eu ia fazer o meu primeiro filme e fui assediada pelo realizador».

«Convidou-me para jantar e eu achei que era para falar sobre o projeto. Fui, mas falámos de tudo, menos do trabalho (…) Eu era muito novinha na altura. A pessoa em questão disse-me que queria apostar em mim, porque gostava de apostar em novos talentos, e isso criou uma ilusão na minha cabeça», recordou.

«Dias depois, tentei marcar uma reunião nos escritórios da empresa, mas ele rejeitou sempre e tentou que essas reuniões passassem para convívios. Numa situação, assediou-me… Não foram só as palavras, foram também as ações. Não foi uma abordagem direta e descarada, foi insinuosa», revelou.

«Disse-lhe que todos os papéis que tinha conseguido até ali tinham sido por mérito e que não sou uma prostituta da televisão. Disse que sempre consegui tudo com muito suor e que adorava deitar-me de consciência tranquila. Na altura, ele disse-me que, assim, ainda me admirava mais, porque havia muitas miúdas que faziam tudo para aparecer e por um papel», acrescentou.

Joana Alvarenga foi prejudicada: «Até hoje, nunca fiz cinema e acho que foi por causa desta recusa». Ainda assim, voltou a encontrar-se com o agressor ao longo dos anos: «Falamos socialmente. Não quero constrangimentos».

Leia Também: Fernando Daniel rasga Rita Pereira “Ser frontal é uma coisa, ser mal educada é outra”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo