AudiênciasGeralTVI

Mais uma vitória! TVI conquista liderança pelo quarto mês consecutivo

A TVI aumentou a diferença para a SIC nas audiências...

A TVI derrubou a SIC no passado mês de fevereiro e mantém-se no primeiro lugar nas audiências.

Em comunicado, a estação de Queluz de Baixo informou que “Em maio, a TVI ultrapassou os 100 dias vitoriosos no ano (103) e reafirmou a liderança das audiências em Portugal. Revelou-se assim, pelo quarto mês consecutivo, a televisão mais vista pelos portugueses, aumentando a diferença para o canal na segunda posição”.

A TVI foi a estação de eleição com 16,0% de share, uma vantagem de 1,9pp face à SIC. Liderou durante as manhãs, tardes e no horário nobre”, pode ler-se no comunicado. Em 31 dias, a TVI ganhou 28 dias, a RTP1 venceu dois e a SIC teve apenas uma vitória.

Os destaques vão para “Cacau”, “a novela preferida dos portugueses desde o primeiro episódio”, as galas do “Big Brother” que “dominam os serões de domingo com 900 mil telespectadores”, assim como as emissões especiais com “excelentes resultados” à noite, o ‘Última Hora’, o ‘Diário’ e o ‘Extra’ com “números vencedores”.

“A Sentença” também revelou-se um sucesso com 426 mil telespectadores em média (17.5% de share). “Trata-se de um resultado relevante, com uma diferença de mais de 17% de audiência face ao canal concorrente”.

As novelas “Festa é Festa” e “A Herdeira” e os programas “Dois às 10”, “Goucha” e “Em Família” também contribuíram para a liderança. Uma média de 1,2 milhões de telespectadores acompanhou os dois jogos da Liga dos Campeões transmitidos pela TVI.

Pelo décimo primeiro mês seguido, o grupo de canais TVI (quatro canais) vence com vários dos seus formatos a figurarem no top 10 de programas da televisão nacional. A CNN Portugal é o canal de informação eleito pelos portugueses. TVI Ficção e TVI Reality registam, mais uma vez, excelentes resultados”, rematou o comunicado.

TVI
TVI
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo