Filipa Nascimento foi notícia na revista TV Guia com o título “Maldito peso”.
A atriz “foi mãe de Amélia, em setembro, e, desde então, trava uma luta contra o excesso de peso” e “falou das mudanças no corpo”, pode ler-se.
A mulher de Duarte Gomes não ficou indiferente à notícia e reagiu na manhã desta terça-feira, 7 de março: “Cruzei-me com este triste título e fiquei na dúvida se deveria comentar ou não o que escreveram no pequeno artigo… decidi que sim, que deveria falar um pouco sobre o assunto porque acho que é irresponsável da minha parte ler e ignorar“.
“Quem me acompanha por aqui sabe que nunca diria uma barbaridade daquelas e pode comprovar na própria publicação onde a revista foi buscar uma citação minha. Estar constantemente a analisar e a policiar o corpo da mulher, não é bonito e é até perigoso“, esclareceu.
“Durante o meu pós-parto nunca falei do meu peso, primeiro nunca senti qualquer problema em relação a isso e segundo porque não passa de um número que pode não indicar absolutamente nada!“, explicou.
“Lamento imenso que a mensagem que tentei passei tenha sido tão distorcida. Apenas posso referir que, quando fui transparente, contando a minha história, quis apenas partilhar que também precisei, e preciso, de motivação para encontrar a minha melhor versão. Quis também mostrar que sou igual a todas as mulheres mães incríveis“, referiu ainda.
Leia Também: Filipa Nascimento desabafa: “Estou a aprender a gostar do meu novo corpo”